Apps instrumentais para iOS. Faça música com seu portátil da Apple

Aparelhos como iPhone, iPod Touch e iPad ajudam e muito a vida de seus usuários. Ele possui uma gama de aplicativos que podem facilitar a sua produtividade, navegação com a internet e, até mesmo, com a sua musicalidade. Isso mesmo! O sistema iOS oferece uma quantidade incrível de apps que simulam instrumentos musicais.

Confira o kit de aplicativos instumentais para iPhone, iPod Touch e iPad escolhido pelo blog do Baixatudo.

Piano – Já pensou em tocar piano/teclado diretamente do seu iPhone? Pois fique sabendo que existem programas que simulam as teclas do instrumento em sua interface para serem tocadas.

Dois apps de teclado que merecem são MiniPiano, em que você pode acompanhar uma música que está sendo reproduzida em seu aparelho com o teclado eletrônico, e Zen Piano, que muda o tom dependendo da força que você pressiona a tela e permite a gravação de suas próprias músicas.

Violão – Se você sempre teve vontade de aprender a tocar violão, mas nunca teve a oportunidade, TouchChords pode ser o que você precisava.

Este app simula alguns acordes de violão e permite que os usuários treinem e aprendam novas músicas no instrumento. A ferramenta disponibiliza vários acordes em que o usuário poderá tocar como se fosse um violão de verdade.

Bateria – Se o seu negócio é fazer barulho, então o KanonDrum pode ser uma divertida opção para se ter no iPhone.

O programa oferece uma bateria completa na palma da sua mão. Bem simples de usar, você utiliza os seus dedos como baquetas e transforma os movimentos em sons de um jeito simples e fácil. Para controlar os sons, basta acompanhar as setas que ficam em cima da bateria.

Metrônomo – Essa é para os verdadeiros feras em música! Metrônomo é um relógio que serve para medir o tempo e pulsos de uma música. Ele funciona com um pêndulo que pode andar mais rápido ou devagar para fazer a marcação através do compasso.

Metronome é um aplicativo para iOS que permite similar o aparelho original. Muito simples de usar, ele inicia o balanço do pêndulo e a contagem de tempo com o toque na tela. A aceleração do metrônomo também é feita através da tela, para ativá-la é preciso mover o relógio na horizontal.

Games – Entretanto, se você acha que não tem o menor talento para música, mas adora games musicais, você também pode se divertir com os portáteis da Apple.

Existem vários jogos deste tipo, desde o famoso Rock BandTap Tap, feito exclusivamente para o iPhone, até games mais inusitados como Mariachi Giro.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.