APC compra a Microsol – Operação deve ser comunicada hoje.

A Microsol Tecnologia S/A e a APC – Américan Power Convertion fundiram-se num única empresa. Os detalhes da operação que estava sendo executada desde o segundo semestre deverão estar sendo divulgados ao mercado a qualquer momento.

Até a venda, a Microsol executou uma forte reestruturação com ajustes realizados em toda a sua rede de agentes de negócios e revendedores nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. A negociação já foi aprovada pelos órgãos que regulam essas operações e deverá ser anunciada ao mercado.

A Microsol , fabricante de condicionadores de energia, desenvolve, há 25 anos, soluções a segurança de equipamentos eletro-eletrônicos. Com certificado internacional de qualidade ISO 9001:2000, A Microsol é uma marca consolidada no mercado. Seus nobreaks, estabilizadores e módulos isoladores são desenvolvidos parausuários residenciais, pequenas e médias empresas e grandes corporações.

Em seu currículo, a Microsol conta com pioneirismos importantes:

Foi a primeira a utilizar tecnologia RISC (nobreaks inteligentes);

Inovou, ao lançar o Módulo Isolador Estabilizado, um produto que dispensa o aterramento;

Foi a primeira a incorporar um carregador USB em um estabilizador;

Desenvolveu tecnologia de voz para nobreaks.

A Microsol também é a primeira fabricante da América Latina a possuir um programa de reciclagem de baterias e primeira do setor a implantar uma ouvidoria com DDG-discagem direta gratuita.

Sempre em busca de inovação, a Microsol investe 5% de seu faturamento bruto em projetos de pesquisa e desenvolvimento, atendendo às exigências do mercado e lançando periodicamente produtos com alta avançada tecnologia.

A Microsol estava ocupando a terceira posição no mercado nacional e é líder na venda para o Nordeste.

A APC by Schneider Electric, líder mundial em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, fornece produtos, software e sistemas líderes da indústria para ambientes domésticos, corporativos, data centers e aplicações de chão de fábrica. Apoiada pela rede de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric, a APC oferece soluçõesprojetadas,instaladas e mantidas durante todo seu ciclo de vida útil.Em 2007, a Schneider Electric adquiriu a APC que, com a MGE UPS Systems, formou a unidade de negócios de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, registrando receitas de U$ 3,5 bilhões (EUR 2,4 bilhões) em 2007 e empregando 12.000 funcionários em todo o mundo. As soluções da APC incluem no-breaks, unidades de ar condicionado de precisão, racks, dispositivos de segurança física e software de gerenciamento e de projetos, incluindo a arquitetura para data centers InfraStruXure®,solução integrada para fornecimento de energia, refrigeração e gerenciamento de sistemas. A Schneider Electric, com 120.000 funcionários e operações em 102 países, registrou vendas de U$ 25 bilhões em 2007 (EUR 17,3 bilhões). Para mais informações sobre a APC, visite o site www.apc.com/br .

Postagens Relacionadas

Leave a Comment