Anatel aprova plano para proteger direitos dos consumidores de telecomunicações

Oi?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (29) um plano de ação para ampliar a participação da sociedade nos processos regulatórios referentes às telecomunicações e para aumentar a proteção aos direitos do consumidor nos serviços que são prestados pelas empresas dessa área.

O plano deve ser implementado ainda este ano e também tem como objetivos promover parcerias com os órgãos de proteção aos direitos do consumidor e intensificar a atuação da agência junto às empresas para melhorar a qualidade dos serviços.

Segundo o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, a intenção do plano é de que a relação da agência com seus consumidores “seja tão intensa quanto a relação que a Anatel tem com as empresas”.

“O primeiro desafio é reduzir a assimetria de informação dos consumidores em relação aos entes regulados, que são essencialmente as empresas. E queremos ampliar a participação do consumidor em consultas e audiências públicas”, afirmou Sardenberg.

De acordo com ele, a agência também pretende melhorar a comunicação com a sociedade, evitando textos técnicos e “traduzindo ao grande público as decisões”.

Postagens Relacionadas

0 Thoughts to “Anatel aprova plano para proteger direitos dos consumidores de telecomunicações”

  1. […] View post: Anatel aprova plano para proteger direitos dos consumidores de … […]

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.