Adobe adquire a Day Software

A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq:ADBE) e a Day Software Holding AG (SIX: DAYN, OTCQX: DYIHY) anunciaram que as duas empresas celebraram um contrato definitivo por meio do qual a Adobe deve lançar uma oferta pública para adquirir todas as ações em circulação da Day Software por CHF139 por ação em dinheiro, em uma transação avaliada em cerca de CHF255 milhões numa base de valor de patrimônio totalmente diluído. Isso, na taxa de câmbio atual, equivale a cerca de US$240 milhões.

A aquisição da Day irá fortalecer as soluções de software corporativo da empresa com os principais produtos do mercado em Gerenciamento de Conteúdo de Rede (WCM), Gerenciamento de Ativos Digitais e Colaboração Social. A aquisição representa uma grande oportunidade de mercado para a Adobe apoiar a transformação de empresas através da criação, gerenciamento, distribuição e monetização de conteúdo, enquanto otimizam a experiência web dos seus clientes.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/adobe-1255717116 filename='adobe.jpg' size=large desc='Adobe agrega principal software de gestão de conteúdo a seu portfólio ' align=center]

Detalhes da Transação

Como parte da integração planejada para as duas empresas, a Day deverá operar como uma linha de produtos dentro da Unidade de Negócios de Soluções Corporativas Digitais da Adobe. O CEO da Day, Erik Hansen, passa a trabalhar na Adobe, reportando-se diretamente a Rob Tarkoff.

A oferta proposta representa um prêmio de 59% sobre o preço médio ponderado por volume das ações da Day nos últimos 60 dias úteis.  O Conselho de Administração da Day foi unanime ao recomendar a oferta aos acionistas da Day.  O Presidente e CEO da Day e o outros membros do Conselho assumiram obrigações de ofertar suas ações.

A transação, sujeita às aprovações de praxe do governo e à satisfação de outras condições normais, incluindo um limite mínimo de aceitação referente à oferta, deve ser concluída no quarto trimestre do ano fiscal de 2010 da Adobe.

Sobre a Day

Day Software é uma empresa pioneira em Enterprise Content Management (ECM) sendo que empresas líderes em negócios mundiais dependem da sua aplicação de conteúdo de Web 2.0 e infra-estrutura de conteúdo. O Day’s Content Repository Extreme (CRX) é líder da indústria de Java Content Repository (JCR) o qual provê virtualização única de serviços para consolidar repositórios legados e único serviço de cloud computing voltado para redução de custos operacionais de TI. A Day provê soluções de gerenciamento de conteúdo Web, de gestão de ativos digitais de colaboração social de ponta e unificado em uma suíte, a qual foi vencedora do InfoWorld Technology de 2009 como tecnologia do ano, tendo ganhado o prêmio “Best Web CMS”.

A Day é uma companhia internacional com sedes localizadas em Basel, na Suíça, e em Boston, Estados Unidos. Desde abril de 2000 a companhia está listada na SIX Swiss Exchange e na “Over the Counter” (OTC) como American Depositary Receipts (OTCQX:DYIHY). Os clientes da Day são empresas líderes de mercado e com negócios mundiais, incluindo: Adobe, Audi, Volkswagen, Daimler, BMW, General Motors, Nissan, Williams Sonoma, John Lewis, Hyatt, Intercontinental Hotels Group, McDonalds, Newsweek e MTV.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.