DESTAQUES 

ACONTECE HOJE! Padre roqueiro organiza evento para motociclistas em Ipatinga(MG)

Do G1 Vales de Minas Gerais

Padre já viajou por todas as estradas dos Estados do Nordeste (Foto: Aloísio Vieira/Arquivo Pessoal)
Padre já viajou por todas as estradas dos estados do Nordeste (Foto: Aloísio Vieira/Arquivo Pessoal)

“Rock funciona muito para mim como um relaxante, para descontrair”, é assim que o Padre Aloísio Vieira, de 53 anos, um dos organizadores da segunda edição do Motofest, define a influência do estilo musical em sua vida. O sacerdote, que ministra a paróquia da Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Iguaçu, em Ipatinga (MG), apresenta um estilo bem diferente dos padres convencionais e encontra tempo, em meio a profissão, para viajar pelas estradas de todo o Brasil em sua moto.

Motocicletas e o rock são coisas inseparáveis para o padre, que começou a ter um gosto alternativo sem sair de casa. “Eu sou de uma família de motociclistas. Tenho sete irmãos que já andaram de moto, hoje só minha irmã anda”, disse o padre.

Aloísio também tem um grande apreço por bandas de rock, mas diferente das missas lotadas que costuma dar, o padre prefere ficar longe das multidões dos grandes concertos. “Gosto de rock clássico, AC/DC, Scorpions, por exemplo. Comecei a escutar rock na adolescência, antes de entrar para o seminário, mas eu sou da época da ‘dance music’, só que eu não era muito chegado em John Travolta e companhia, eu gostava de ouvir mais as bandas de rock. E também, eu não gosto de frequentar shows de rock, não gosto muito de agitação, curto escutar em casa ou no carro, sozinho”, revelou o padre Aloísio.

Aloísio pretende percorrer pelas estradas dos Estados do Sul e países vizinhos (Foto: Aloísio Vieira/Arquivo Pessoal)
Aloísio pretende ainda percorrer estradas do Sul e países vizinhos (Foto: Aloísio Vieira/Arquivo Pessoal)

Minas Gerais, Espírito Santo e todos os estados do Nordeste do país. Foram esses os locais percorridos pelo padre e sua Harley Davidson, atrás de eventos de motociclismo. O padre explica que o prazer maior nesses eventos é manter os encontros com os companheiros das estradas em perfeita comunhão.

“Gostamos dos encontros de motociclistas para poder viajar. O prazer do motociclista é viajar, andar de moto em grandes distâncias. São encontros organizados para estreitar a fraternidade motociclistas, vivência da cultura motociclística e para diversão. É um prazer receber os irmãos da estrada, do espírito motociclístico em nossa casa. Os motociclistas são irmãos, mesmo quando não se conhecem”. explica Aloísio, que pretende viajar nas estradas dos estados do Sul do Brasil e países vizinhos, como Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Peru no ano de 2017.

Evento
Com entrada gratuita, o Motofest será realizado neste sábado (8) a partir das 8h, em um clube na saída de Ipatinga para Caratinga (MG), na BR- 458. Além da presença garantida de 16 motoclubs, e de aproximadamente 300 motocicletas, o evento terá shows das bandas Mau Serpente, Véi de Rock, Rick Mob Bier e Rockaholics.

O festival contara também com barracas de alimentação e expositores de artigos para motocicletas. O evento vai arrecadar mantimentos para instituições de caridade da região do Vale do Aço.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment