Abinne informa que venda de notebooks cresceu 183% em 2007

No ano de 2007, o mercado brasileiro de computadores comercializou cerca de 10 milhões de computadores, o que significa um crescimento de 21,4% em relação à 2006. O maior crescimento foi na venda de laptops, o que indica a busca do consumidor pelo conceito de mobilidade.

Segundo pesquisa da Abinne (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), as vendas de desktops atingiram cerca de oito milhões de unidades e a de notebooks, 1,9 milhões. Apesar dos bons números da venda de pcs (crescimento de 7%), a venda de notebooks surpreendeu com 183% de aumento.

De acordo com informações da Folha Online, a pesquisa da IT Data, contrata pela Abinee, o comércio ilegal de computadores fechou o ano ocupando 35% do mercado total. Os desktops ilegais tiveram 29,1% do mercado total; já os notebooks ilegais fecharam 2007 respondendo por 37% de seu setor.

Para 2008, a IT Data prevê um crescimento de 14% do mercado total de PCs. Já Abinee aposta num aumento das vendas em 17%, elevando para 11,7 milhões o número de computadores comercializados. Os laptops representarão 33% das vendas totais de PCs neste ano, estima a Abinee.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.