DESTAQUES Redescobrindo o Nordeste de Moto Sobre Duas Rodas - Sílvio Augusto 

A Rota do Terço dos Cânions – Final

IMG_0780O casal Perez e Daniela Silveira chegou ao quarto dia de sua viagem pela Rota do Terço dos Cânions com a sua BMW F800GS onde seguiu para o Balneário de Pratinha, para conhecer as corredeiras famosas e o banho maravilhoso e refrescante. Em seguida Perez e Daniela foram conhecer um lugar bastante interessante do seu roteiro, o Complexo da Caverna da Lapa Doce, a segunda maior gruta do Brasil com 20 quilômetros mapeados, sendo 850 metros abertos à visitação, rica em Estalagmite e Estalactite que são formações decorrentes do gotejamento de água das fendas das paredes das cavernas de rocha calcária, transportando parte do calcário formando várias figuras geológicas exóticas. Depois foram visitar a Gruta Azul conhecida pela claridade de sua água. Lá encontraram melhor estrutura de apoio ao turista, onde fizeram o mergulho de flutuação descobrindo vários canais que ligam uma caverna à outra, lugar com todas as demarcações para a prática de mergulho.

IMG_0807Chegou o quinto dia da viagem, Perez e Daniela foram visitar a Cachoeira da Fumaça também localizada dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, com 340 metros de altura, sendo a segunda maior do Brasil. Para chegar até lá percorreram 60 quilômetros, dos quais 30 foram de piçarra, como adora Perez. Infelizmente chegando próximo ao local, o casal foi informado pelo escritório de apoio ao turista da região que não valeria a pena seguir até a cachoeira pelo baixo nível de água. O casal resolveu voltar e visitou o Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada Diamantina, Possui 1.120m de altitude onde passou por um trajeto tranqüilo para viajar de moto e com uma estrutura bem montada para atender ao turista.

10612773_10204907781632011_7922929502753074499_nNo sexto dia de viagem saiu de Lençóis para Ibicoara, cidade localizada ao sul da Chapada Diamantina, hoje é uma das maiores produtoras de café e hortigranjeiro do estado da Bahia Destacando-se, também pelo o artesanato, a apicultura e o fabrico de cachaça. Perez e Daniela percorreram 250 quilômetros para conhecer a Cachoeira do Buracão, dica de dois motociclistas de São Luis, no Maranhão que eles conheceram no Morro do Pai Inácio. A Cachoeira é a principal atração da cidade, tem 85 metros de altura. Quando chegaram em Ibicoara contrataram um guia motociclista que os levaram à cachoeira em um percurso de 18 quilômetros de piçarra e areia. Ao chegarem ao parque onde fica a Cachoeira, andaram ainda cerca de três quilômetros ao longo do rio que forma a cachoeira que está dentro de um cânion, nadando até a cachoeira, tornando esse momento da viagem pura aventura e adrenalina.

IMG_0742

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.