DESTAQUES MINHA VIDA, MINHA MOTO Segurança 

A graciosidade de ser uma mulher motociclista. Por Amaral Instrutor

_DSC7728
Fotos de Geórgia Zuliani

 

Na minha trajetória, com mais de 50 anos de idade, sempre fui dominado pelas mulheres de minha vida. São elas: Minha mãe, minha querida esposa e minhas tias, as quais me confortam com sua delicadeza, inteligência e força em cuidar de tudo.

Minha mãe, já falecida, vivia a cuidar de mim. Minha esposa, então, meu Deus, além de cuidar de mim e de toda a casa ainda cuida da empresa, administra as finanças e trabalha comigo fotografando os alunos nas palestras e cursos de pilotagem que ministro.

Minhas tias foram as responsáveis pelo meu pequeno sobrepeso, mas, tudo bem. Por outro lado, se me sobra saúde também justo se faz que elas mereçam todos os créditos.  No entanto, hoje em dia estou sendo dominado pela coragem, destreza, independência e perícia de minhas queridas alunas, que, cada vez mais, comparecem em meus cursos e palestras sobre comportamento e técnicas de pilotagem. De certo, não somente em meus eventos, mas, sem dúvida, em outros cursos mais especializados e de outros colegas instrutores.

_DSC7395
Fotos de Geórgia Zuliani

Que bom que isso esteja acontecendo, pois com elas o trânsito fica mais gentil, mais comportado, charmoso e mais cheiroso. Isso é necessário para um convívio melhor entre todos.

Acho que é por isso que muitas mulheres estão sendo contratadas por grandes indústrias para dominarem máquinas de precisão, pois correm menos risco de vir a sofrer acidentes que um homem. Desculpem os marmanjos saudosistas de plantão, mas as mulheres estão dominando o mundo das duas rodas e isso. além de irreversível é também muito lindo, como são lindas as mulheres que passam pilotando suas scooters ou as grandes e pesadas custons, as velozes nakeds e as potentes esportivas pelas estradas desse Brasil lindo de viver e de se ver.

É de fato admirável. E não é porque estão entrando em um mundo que é, ainda, dominado pelos homens, mas por que estão ocupando um espaço conquistado pela competência, com independência, determinação e muita força.

INTUIÇÃO FEMININA

_DSC4254
Fotos de Geórgia Zuliani

Em minhas palestras sempre toco no assunto que o homem deveria ser como a mulher: intuitiva. Brinco com isso, pois quando a mulher diz uma coisa, pode ter certeza, ela está na maioria das vezes certa.

É essa intuição feminina que faz toda a diferença na pilotagem. Um aluno meu contou-me que estava querendo passear de moto e a mulher dele não queria que ele saísse naquele dia. Como a maioria dos homens ele não acreditou na intuição dela e foi para a estrada. Pois é, levou um tombo grande daqueles com potência suficiente para destruir a moto. Hoje em dia ele diz: “De hoje em diante sou mulher!” Claro que ele não mudou de sexo. Estava querendo dizer que respeitará, sempre, a intuição dela para benefício dele próprio.

_DSC4486
Fotos de Geórgia Zuliani

Posso dizer que nos meus cursos sempre aprendo coisas novas também. Mas quando ensino mulheres eu melhoro como homem pois as mulheres nos ensinam a sermos mais gentis, mais educados e mais intuitivos. Aprendi com vocês mulheres a ser mais humilde e consciente e, principalmente a respeitar a incrível capacidade que vocês tem de transformar coisas. Graciosas em cima de uma moto vocês mostram a força têm. Nada combina mais com uma motocicleta do que mulher, quanto mais uma moto graciosamente pilotada por uma dama. Beijos no coração de todas as mulheres. E como o Luís Sucupira, editor desse portal, diz: HOJE SOMOS TODOS MULHER.

Amaral Instrutor 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.