A decadência da Rede Globo, pelo Professor Marcos Petrônio.

Prof. Marcos Petrônio (*).

Marcos é professor.

A Globo sempre se achou no direito de mandar no BRASIL. Apoiou a ditadura militar, Escondeu os comícios das eleições diretas,manipulou o debate de 1989 e neste ano gastou 7 minutos pra falar de uma bolinha que só Molina e JN viram. Enfim, sempre teve um jornalismo aliado a alguma força política: a mais forte.

Gostaria de tecer um comentário sobre a programação da GLOBO que às vezes atinge a excelência; outras, a mediocridade.

O Dia começa como Bom Dia Brasil. Nos últimos 8 anos, as críticas aos gastos públicos foram diárias, hoje nenhum comentário acerca das promessas de SERRA sobre 600 reais para o Salário Mínimo e 10% de reajustes para aposentados. Nenhum estudo sobre os impactos nas contas. Nada de Miriam leitão medeiando a cabeça. Nada de Garcia, indignado.Nenhum Jornalista pra dizer: isso vai dá merda, comandante!É a SUPREMA PARTDARIZAÇÃO.

Depois, Ana Maria Braga e aquelas comidas que milhões de novos consumidores podem comprar. Miriam Leitão morre de inveja ao ver a nova classe média comendo as receitas da loira. Particularmente o loiro é bem mais divertido.

Filminho pra criança. É porque a GLOBO acha que só existem crianças em casa pela manhã.
Noticiário local.
Jornal Hoje: que trata de amenidades, em geral. Pode explorar acidentes e catástrofes.

Angélica e o video show. Um game e um programa pra falar bem da GLOBO.

Vale a pena VER de de novo. É a repetição de alguma novela chata, pois dificilmente conseguem fazer uma novela original: Helenas e quem matou Odethe Roitman estão nos roteiros das novelonas, exportadas para todo mundo. Idiotas existem em todo o mundo. Não posso negar que o acabamento de muitas novelas é excelente, mas a vida passa junto com a novelinha.

Sessão da tarde Você assite a filmes em que as baleias, os cães, ratos são os atores principais. A globo acha que à tarde só rola público teen.

Novela de teen.
Novela das seis.
jornal local.
Novela das sete.
JN. Esse jornal é o braço dos marinhos para levantar pessoas e destruir outras. Perdeu toda credibilidade nestas eleições.
Novela das oito. A globo ganha mais dinheiro aí.

programas humorísticos: sem bussunda, Casseta e planeta perdeu a piada. ZORRA total só pode ser chamado de programa de humor porque não tem como encaixá-lo em outra linha. Horrível.Às vezes surge uma boa atriz ou ator. Milagres acontecem…Na maioria das vezes é um cabide privado de empregos.

BBB, Hipertenção, no Limite…Pior é que as outras emissoras tentam repetir esse receituário. Mudo de canal e fico mudo… Vou pra blogosfera.
Perderam o direito exclusivo de transmitir jogos de futebol do campeonato brasileiro. Bola fora. Deven estar muito chateados!

Tem programa do JÔ. Sem aquelas meninas horrorosas é ótimo pra quem tem insônia como eu.

Jornal da GLOBO: passou 8 anos falando mal de Lula. Waack, a certa altura de uma materia esquecer que o áudio estava aberto: gritou “cala a boca”. Claro que DILMA não ouviu. No outro dia estava no you tube.

A GLOBO vai virar sorrisal porque na blogosfera você encontra várias possibilidades de ver o mundo… vemos uma bolinha de papel e uma outra fabricada na Organizações Molina Rede Globo SA.

A GLobo pode criar mini-séries deliciosas, mas seu jornalismo está destruindo as organizações marinho. O que ela deseja neste momento é eleger SERRA.É uma chance que ela vislumbra em manter sua hegemonia.

Esqueci do Faustão? Do Fantástico? Pra que lembrar coisa ruim!

 

Professor de Língua Materna, Metodologia Científica e Relações Humanas pós-graduado em Língüística Aplicada ao Ensino da Língua portuguesa. Mestre em Linguística pela UFPE.Casado e pai de dois lindos filhos.

 

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.