Eventos & Feiras 

8º Salão Itinerante das Motopeças consolida parceria com Fortaleza-CE.

Foto: Marcelo Lira
Foto: Marcelo Lira

“O evento certamente vai gerar bons negócios para a região, temos grandes empresas do setor participando. Após mais de dez anos da realização do primeiro Salão, estamos de volta à Fortaleza. Nesses doze anos de estrada, o Salão reforça sua vocação para negócios, aproximando compradores de vendedores”, afirma Orlando Leone, presidente da pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), sobre o evento, que aconteceu semana passada na capital cearense, de 5 a 7 de março.

anfamoto3 marcelo
As edições anteriores ocorreram em Fortaleza-CE, Florianópolis-SC, Cuiabá-MT, Belo Horizonte-MG, Goiânia-GO, Campo Grande-MS e Araraquara-SP, retornando agora para a capital cearense, por conta da sua importante participação no mercado brasileiro no setor de motocicletas.

O universo de veículos de duas rodas no Ceará saltou de 560 mil unidades em setembro de 2009, para 1.113.009 motos no último ano, colocando-o no terceiro lugar no ranking da frota no País. Embora seja a terceira maior população no Nordeste – ficando atrás da Bahia e de Pernambuco -, o Ceará tem a maior frota de motocicletas da região. A proporção entre motos e habitantes é de 01 veículo para 7,9 pessoas. Já a média nacional é de 1 moto para 10,57 habitantes. As duas maiores frotas do Brasil estão localizadas em São Paulo e Minas Gerais.

anfamoto8marceloO Evento contou com participação de 40 expositores, representando mais de 100 marcas ligadas ao mercado de motopeças e acessórios, como a AP Motos, Arbyn, Ares Motopeças, AWA, BR Motorsport, Brasmotec, Cachorro Locco, Ciclo Cairu, Cometa, Coser, Duas Barras, Demtec, Fischer, Gow Helmets, GVS, HJC, Incaflex, Make Safe, Mark Company do Brasil, Monâco, Montanna, Motociclo, Motovisão, Nasa Capacetes, MT Acessórios, Plasmoto, Polimet, Pro-Tork, RK, Sabó, Sportive, Unibear, Valflex, Vedamotors, Vedox, Vermelho Nuclear, Vulcanbor, entre outros nomes também de peso.

Os números finais ainda não foram consolidados, porém as vendas nas regiões que recebem o Salão costumam ser ampliadas em cerca de 40% no pós-evento. Também é criada uma demanda mais constante, pois novas parcerias são estabelecidas, já que o evento traz novidades e lançamentos do setor, trocas de experiências e, principalmente, negócios bastante oportunos.

A data e o local do próximo Salão Itinerante estão em aberto, porém a Anfamoto adiantou para o Portal Você e sua Moto a boa notícia de que o Salão Itinerante em Fortaleza acontecerá anualmente.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.