DESTAQUES Eventos & Feiras 

2º. Cascavel Moto Fest cresce e aponta para ser um dos melhores eventos do Ceará

12208308_595626303908713_2607373364115535579_nCascavel, Ceará, distante 60 km de Fortaleza, foi palco do 2º. Cascavel Moto Fest evento organizado pelo Cobra Leste MC nos dias 13 a 15 de novembro de 2015.

Apesar de ser o segundo ano, os números do evento impressionam e mostram que têm força para ser um dos mais importantes no calendário cearense. Vamos a eles: Foram 110 motoclubes vindos de vários estados do nordeste e também do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.Foram servidos 120 quilos de feijoada, suficientes para alimentar cerca de 500 pessoas.

À noite a festa ficou a cargo das bandas Caixa Pop, Blackout e Renato Marinho. Foram sorteados 40 brindes, na lista estavam capacetes, blusas, coolers, kits padaria, passeios Total Flex, óleo para motos, pulseiras, bolsas e tatuagem.

De acordo com a organização do evento todas as pousadas estavam lotadas e mesmo com área para camping o motoclube ainda disponibilizou duas casas para motociclistas que não conseguiram vagas nos hotéis. Na ocasião foram homenageados os motoclubes Total Flex MG e o Milhas MC. O evento teve o apoio do portal Você e Sua Moto. A próxima edição acontece em novembro de 2016.

Saiba mais: Reza a lenda que a cidade foi construída em cima do ninho de uma cascavel gigante. No local onde se diz haver este tal ninho, foi construída uma torre e foi colocada no topo uma imagem de Nossa Senhora do Ó para que a santa impedisse da cobra sair. Devido a essa lenda, as autoridades mudaram o nome da cidade para São Bento, mas os habitantes não se acostumaram e continuaram a chamar de Cascavel, confiantes na força da santa que impedia que a cobra devastasse a cidade. Ninguém ousa retirar a imagem de cima da torre, com medo que a Cobra levante-se e destrua tudo.A outra lenda, a mais aceita, que diz que os mercadores que faziam a viagem a pé ou a cavalo para a capital e passavam por essas paragens e descansavam sob os pés de tamarineira (que na cidade era abundante), e em uma dessas “hospedagens” encontram a árvore infestada de cobras cascavéis e a partir deste dia, começaram a se referir aquele lugar como “a passagem da Cascavel”. Sua denominação original era Sítio Cascavel, Cascavel, São Bento e desde 1833, Cascavel. (Fonte: Wikkipedia)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.