DESTAQUES Eventos & Feiras 

1a. Campanha Doe Sangue, organizada pelas Ladies of Harley Fortaleza Chapter Brasil HOG ajuda a salvar 56 vidas

Matéria de Cláudia Leite e Fotos de Valberto Portela (Total Flex MG)

WhatsApp-Image-20160626 (7)Fazer o sangue que corre nas veias por conta da paixão pelas duas rodas chegar a quem precisa e salvar vidas! Foi assim que motociclistas de motoclubes, motogrupos e independentes participaram da 1a. Campanha Doe Sangue, organizada pelas Ladies of Harley Fortaleza Chapter Brasil HOG. O evento aconteceu no sábado passado (16/07), com o apoio da Loja Newroad Harley-Davidson, onde houve um café da manhã especial, seguido de um lindo comboio organizado pelos motociclistas “Road Captains” até o Banco de Sangue Fujisan, onde aconteceram as doações.

A CAMPANHA

As Ladies of Harley tem o compromisso de fazer ações sociais dentro do Fortaleza Chapter Brasil. A Presidente Agatha Rubia percebeu a demanda e viu a oportunidade de sensibilizar o motociclista, que é sempre solidário. “Vimos o alto índice de solicitações de ajudas para doação de sangue devido a falta de estoque nos bancos específicos, apesar de todas as campanhas existentes.

Uma doação pode salvar até quatro vidas, pois o sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros) e destinado para atendimentos de urgência; realização de cirurgias eletivas de grande porte e também para o tratamento de pessoas com doenças crônicas, tais como doença falciforme e talassemia, além de doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente. Como motociclistas, temos o papel fundamental de ajudar o próximo, pois ser motociclista não significa apenas ter uma motocicleta, é também ser solidário, ter sensibilidade com os problemas da sociedade, ajudar o próximo sem esperar recompensas. Assim, logo logo a campanha foi formatada e tudo deu certo!”

 Depoimento Agatha Rúbia – Presidente do Ladies of Harley Fortaleza

A Presidente informou que “com a quantidade de sangue doada na Campanha conseguiremos ajudar até 56 vidas. Parte das doações será encaminhada para pessoas que precisam ser salvas por meio da doação e outra parte será guardada no banco de sangue pelo período de um ano, ficando à disposição dos doadores e seus familiares. Nessa semana, já poderemos ajudar a duas pessoas que estão precisando da doação devido ao tratamento de Câncer e que já nos solicitaram apoio”.

Depoimento Gleusson Gomes – Vice Presidente do Total Flex MG

SUCESSO PELO APOIO E DIVULGAÇÃO

Agatha faz questão de agradecer a quem ajudou o evento: “Tivemos apoio do HOG e de amigos motociclistas, que nos ajudaram a divulgar a campanha incentivando todos a participarem como os pilotos de motovelocidade José Duarte e Wagner Duarte; nosso amigo André Marinho do programa Guia Automotivo do Diário do Nordeste; o Portal Você e Sua Moto; os motociclistas Alexandre Doido e Gerardo Aguiar do Motosnet,  Pedro Lima (Gerente Interino da Newroad), além do próprio Fujisan.

No sábado, motociclistas Harleyros do HOG Fortaleza Chapter Brasil, RDA Motoclube e MG Total Flex e a piloto independente Mary Borboleta compareceram e fizeram a doação de sangue. Foram catorze doações que salvarão até 56 vidas. Queremos fazer um agradecimento especial ao Vice-presidente do MG Total Flex Gleusson e ao integrante Valberto, que doou sangue e também colaborou registrando fotos maravilhosas, de forma especial as do comboio e da hora da doação no Fujisan!

A Presidente das Ladies finaliza fazendo um convite:“Mobilize seu grupo, seus familiares ou seu motoclube para campanha de doação de sangue como a nossa. Vamos ajudar sem olhar a quem, pois pessoas esperam na fila para serem salvas! Doar sangue não dói e demora apenas alguns minutos. Vamos todos juntos nesta luta o qual o Ceará precisa! Doe Sangue! Doe Vida!”

A campanha 1a. Doe Sangue foi um sucesso! E a próxima?

Aguardem, que as atuantes Ladies of Harley anunciarão e valerá muito a pena participar!

Até a próxima!

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.